Marcadores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sempre culpa delas..?

O website britânico Netmuns http://www.netmums.com/ publicou um estudo com 2672 mães mostrando que, mães pegam mais leve com os filhos homens. A chance de uma mãe ser mais dura com a menina que com o menino é 2 vezes maior, e apesar da metade achar isso distinção errada, 21% repreende mais as meninas.
Este comportamento pode ser justificado pelo fato das mães vêem as filhas como extensão de si própria, portanto, precisam se cuidar para não projetar seus anseios nelas.


Bom, isso é verdade absoluta?? Não sei, mas as mamães devem tomar cuidado para não prejudicar o desenvolvimento comportamental de seu filho, sempre, e lembrem-se, a exigência deve ser igualmente partilhada.

Beijos;
Pri

4 comentários:

  1. Só sei que os meninos tem mais privilégios em casa e durante a sua vida do que as meninas!. FATO!
    Bjokas...Adorei Pri!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que este assunto é questão de cultura. Nossas mães eram mais repressoras com meninas, visto que nós não podiamos fazer as mesmas coisas que ele porque ficavamos 'mau faladas'...rsrs. Hoje, as vezes, repetimos este comportamento, sem percebermos, pois trouxemos como herança. Fiquemos atentas se nossas atitudes condizem com nossas convicções. Pri muito bom o tema, nos faz sair do 'piloto automático'. Bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Andréa, é verdade, antigamente era bem assim mesmo.. e para pra refletir é smp bom.
    Rose, vc tem irmãos homens deve saber msm se é assim rs..
    Estou feliz em vê-las aqui queridas..
    beijos meninas!!!

    ResponderExcluir