Marcadores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Creche, colocar ou não?

Ouvimos muito por aí dos receios das mães em colocar seus filhos em creches, muitas justificam isso pelo medo da criança ficar mais doente. Sim, é uma verdade, elas ficarão mais expostas à doenças do que crianças que ficam em casa, porém isso não é prejudicial ao seu sistema imunológico, pelo contrário, especialistas canadenses acompanharam 1.238 familias com recém nascidos durante oito anos em Quebec e perceberam que bebês que frequentaram creches antes dos 2 anos e meio desenvolvem mais infecções de ouvido e respiratórias, mas ficam menos doentes entre 5 e 8 anos.
Essas infecções antes dos 2 anos são explicadas pois o sistema imunológico está em fase de amadurecimento.

Cada mamãe sabe das suas necessidades, então se precisarem colocar seus filhos na creche, não tenham medo, esse contato com bactérias e/ou vírus, só vai fortalecer a saúde dele.

Beijos;

Pri

2 comentários:

  1. Esse assunto ainda é muito discutido, pq muitas mães preferem deixar o seu bebê com as avós ou familiares, o que na minha opinião não é o mais correto e a creche além de não sobrecarregar nenhum familiar a criança ainda inicia os seus contatos, amizades, convívio inter-pessoal o que é muito importante nessa fase. Boa informação Pri...Parabéns! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo Rose, depende da condição de cada família também, mas não é uma saída ruim com certeza!
    Beijos e obrigada por estar aqui sempre!

    ResponderExcluir