Marcadores

terça-feira, 26 de abril de 2011

O abandono do planejamento gestacional!

Eu sempre venho aqui postar dicas, novidades ou coisas bacanas para a saúde do seu bebê ou gestação, mas hoje estou aqui não só como Priscila a Fisioterapeuta, mas como pessoa para alertar sobre a importância de um planejamento gestacional.
Oras bolas, se planejamos até tomar banho (por ex: qdo chegar em casa vou tomar banho e depois..) pq não se planeja ENGRAVIDAR? Pq as pessoas não se habituam a isso? Deveria ser uma regra, cultural, uma norma de vida.
Hoje em dia só engravida quem QUER (sei que muitos falam isso, mas é a mais pura verdade), o Posto de saúde dá preservativos, pílulas anticoncepcionais, então não tem desculpa com dinheiro..
As pessoas esquecem o quão importante é esse planejamento, o que ele acarreta e o que ele pode solucionar. Meninas que mal menstruaram, grávidas, mal sabem cuidar de uma gripe, quanto mais de uma vida... E agora? Quem arca com essas consequências?
O bebê é sempre o maior prejudicado, vive a falta do afeto, do zelo, do amor, vive o esquecimento, o desprezo e muitas vezes até o ódio. E ele mereceu????

É muita irresponsabilidade você trazer ao mundo uma criança da qual você não se preparou para cuidar, e o preparo começa 1 ano antes, (na verdade a mulher passa muitas vezes a vida toda se preparando para esse momento) quando precisamos cuidar da nossa saúde, fazer exercícios, ter uma alimentação balanceada, fazer os exames com seu marido, tomar as vacinas pendentes, e ingerir vitaminas essenciais, e só depois abandonar a pílula e com muito amor, estar preparada para gerar uma vida nova dentro de seu ventre.
Não, não é tão simples, é maravilhoso, uma dádiva de Deus, mas exige preparo do CASAL.

Meninas, se cuidem, prezem pela liberdade que lhe és dada e se quiserem realmente ser mãe, façam por merecer esse papel tão especial.
Um beijo;
Pri

Um comentário:

  1. A.D.O.R.E.I
    A mais pura verdade, tô contigo sempre Pri!.
    Responsabilidade!!!

    ResponderExcluir