Marcadores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quer ser mamãe em 2012?

Demorei mais voltei.. rs. E esse post vai pra ajudar quem quer ser mamãe esse ano!

Se engravidar está no topo da sua lista de desejos para 2012, é bom saber que a tarefa exige ao menos um mínimo de preparação. E não estamos falando de maturidade, casa própria, boa situação financeira ou estabilidade no trabalho.

Quem planeja uma gravidez precisa, antes de mais nada, colocar a saúde em dia. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar a conquistar o sonho de ter um bebê – ou ao menos diminuir estresse e problemas relacionados ao tema.

Não comente o plano
Não fique alardeando aos quatro ventos que você está tentando engravidar. As pessoas são naturalmente curiosas com esse tema e ser cobrada o tempo todo não vai ser legal, acredite.

Vá ao médico
Comunique seu desejo ao seu ginecologista e peça a ele um check-up pré-gestacional, para avaliar a sua saúde e verificar o histórico familiar de doenças. Você também deve começar a tomar ácido fólico pelo menos 4 meses antes de começar a tentar.

Cuide do peso
Sobrepeso e obesidade podem ser um problema para quem que tentar a maternidade, pois os quilos a mais dificultam a gravidez e são fatores de risco para doenças sérias como diabetes e pressão alta. Da mesma forma, mulheres magras de mais têm taxas mais altas de infertilidade, pois o organismo fica fraco demais para suportar uma gravidez.

Faça exercícios
Além de controlar o peso, fortalecer a musculatura e melhorar a postura – acredite, você vai precisar dessas três coisas quando estiver grávida – a atividade física previne o aparecimento do diabetes gestacional, ajuda a controlar a pressão sanguínea, alivia o estresse e melhora o sono. Tudo isso junto forma um organismo mais saudável, o que ajuda a aumentar as suas chances de engravidar.

Não beba ou fume
Pesquisas científicas já constataram: mulheres que bebem e fumam têm mais dificuldades para engravidar. Antes de começar a tentar pare de fumar e limite o consumo de álcool a ocasiões especiais.

Faça sexo
Parece uma dica boba, mas não é. Especialistas em reprodução dizem que uma parte dos casais não consegue ter filhos simplesmente porque não faz sexo com uma frequência que aumentaria as chances de engravidar. Na espécie humana, ter sucesso na reprodução é mais complexo do que parece: um casal jovem e saudável que transa três vezes por semana pode levar até um ano para engravidar.

Estou na torcida pra que você consiga.. Eu fico pra 2014 :)
Beijos e Feliz 2012 com muitos babys!

4 comentários:

  1. Ihhh Pri então comecei errado né...rsrsrs....afinal a curiosidade das pessoas acaba gerando uma expectativa em vc tb. Mas quanto ao resto estou fazendo direitinho viu!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Huuum, gostei!
    Esse ano vou me preparar, preciso perder uns quilos, fazer um plano de saúde, cuidar de mim e começar a tentar, quem sabe em 2013 não aparece um baby por aí, rsrs

    ResponderExcluir
  3. que bom meninas, façam td direitinho, e Cá vai dar td certo :)

    ResponderExcluir
  4. Só em 2014 Pri ???

    Estou no preparativos mas não é ainda certeza que 2012 eu tenha um pimpolho, mas está nos planos para esse ano, vamos ver se dá certo. Espero outras dicas e publicações sobre! bjinhooos

    ResponderExcluir