Marcadores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Está na hora.. e agora?

Conheço muitas pessoas que quando pensam em engravidar ou quando engravidam tem medo da hora do parto, creio que seja uma certa ansiedade na verdade.. Mas também acredito que quanto mais o tempo vai passando mais a gente perde o medo. Será? Bom não sei.. por isso fui investigar pra vocês, e pra mim :)

Vamos às dicas:

Medo de ficar sozinhaPrevina-se!!!
Dentre as muitas eventualidades com que a vida nos surpreende nos momentos delicados - e o parto sem dúvida é um deles - a ausência do pai da criança é uma para a qual a futura mamãe precisa estar preparada, especialmente se o trabalho dele exige viagens freqüentes. Uma possível solução para o problema é pedir que pessoas de sua confiança (mãe, irmã, vizinha) a acompanhem no dia do parto, ou programá-lo para quando seu marido estiver por perto.

Medo das doresDescanse!!!!!!!
Uma dúvida freqüente para as mamães, sobretudo as de primeira viagem, é quanto às dores que irão sentir. Não se preocupe: seu médico pode lhe ensinar exercícios de respiração e relaxamento que auxiliam a encarar esses incômodos. Além disso, caso ache necessário, existem cursos preparatórios para o parto cujo objetivo é simular as sensações causadas pelas contrações e a expulsão do feto. Dores fortes só são sentidas em trabalhos de parto muito rápidos, mas a anestesia de bloqueio, no parto normal, evita maiores incômodos.

Medo de não chegar a tempo no hospital
Organize-se!!!
Escolha a maternidade com bastante antecedência e calcule quanto tempo a viagem de sua casa até lá pode demorar (não se esqueça de contar com os horários de pico!); tenha à mão os números dos telefones do seu marido e das pessoas mais chegadas; informe-se na maternidade sobre os documentos necessários e providencie-os o quanto antes; deixe preparadas as malas (a sua e a do bebê); e, sobretudo, não se apavore caso as contrações se tornem mais fortes de repente: ligue para a maternidade ou para seu médico e peça orientações.

Medo com relação à saúde do bebê
Relaxe!!!
Com os avanços tecnológicos, é possível saber-se com bastante precisão se a saúde de seu filho está em ordem. A maioria das malformações são facilmente identificadas no começo da gestação por uma bateria de exames.

Medo de não reconhecer o momento do partoCalma..
Quando o grande momento está chegando, é natural que a futura mamãe fique um pouco ansiosa. Afinal, foram nove longos meses de espera. Tudo que ela não quer agora é confiar apenas na sorte para que as coisas transcorram normalmente. Mas, através de medidas simples, é possível ultrapassar esse período delicado sem traumas. Veja os sintomas que prenunciam o nascimento de seu filho:
  1. O bebê pára de se movimentar por um período superior a 24 horas;
  2. Perda do tampão e leve sangramento com secreções;
  3. Contrações uterinas (quando a barriga endurece) de 5 em 5 minutos;
  4. Ruptura da bolsa, com grande perda de água quente e de odor parecido ao da cândida.
Bora perder/esquecer os medos e ter seu filho no colo né mulherada;
Beijos;

Fonte: Guia do bebê

3 comentários:

  1. Ai eu tenho muito medinho da hora do parto...vou precisar de um curso de meditação isso sim....huauhauhauhauhau!!!!! Adorei as dicas Pri!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pri...ADOREI AS DICAS, realmente esse medos são frequentes nas futuras mamães e eu tenho vários deles. Bom já irmos nos preparando, afinal o meu baby está planejado pra 2012 e o seu ??? Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vai dar td certo :) Tem que executar as dicas hein, bjos

    ResponderExcluir