Marcadores

quarta-feira, 23 de março de 2011

Combatendo a obesidade infantil..

Um pediatra norte-americano está incentivando pais a usarem ARROZ INTEGRAL nas primeiras refeições dos filhos. Porém isso não é um consenso.
 Na universidade de Stanford (USA) eles acreditam que abolir o arroz branco pode melhorar os índices de obesidade, mas na USP eles ressaltam que o arroz integrais tem sim mais fibras e vitaminas que o arroz branco, que perde nutrientes na industrialização, porém basta colocar legumes e verduras para sanar esse problema.
Lembrem-se também que limitar a alimentação do bebê pode comprometer o desenvolvimento do paladar, portanto podemos dar o alimento integral sem excluir os demais alimentos e seu filho só comerá o integral se todos na casa ou pelo menos a mãe comer também. :)

Beijos;

Pri

2 comentários:

  1. Meu filho do meio, o Matheus foi obeso dos 7 aos 15 anos, era compulsivo para comer e nosso cardápio não era um dos mais saudáveis, possuía muito 'besteirol'. depois de uma longa caminhada reaprendemos a comer e ele é magro hoje com 20 anos lindo)..rrs. Com isso, aprendi e apresento somente comidas saudáveis ao André, de 2 anos, que adora brócolis, tomates, etc e não come doces e não gosta de chocolate. Realmente os hábitos alimentares que nós apresentamos será o resultado do que nossos filhos serão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa, você está coberta de razão, e o André é um menino muito saudável e lindo, rs.
    Um beijo; Pri

    ResponderExcluir